Quem é Rafael Oliveira Lopes?

Olá, este sou eu. :-)

Olá. Eu sou Rafael Oliveira Lopes. Como praticamente todo Rafael sabe, meu nome é muito comum e por isso sou tratado em muitos casos com apelidos. Alguns deles são:

  • Lontra, pro pessoal do ISERJ
  • Bolinha, pro pessoal do CEFET/RJ
  • Bola, pro pessoal da UFRJ
  • Black_Spider pro pessoal da Internet(pra alguns, apenas BS)
  • Capitão Gancho, pra alguns mal-regulados. =P

Esses são os mais carinhosos. Os não carinhosos prefiro ignorar. 😉

Meus apelidos praticamente mostram minha trajetória estudantil. Se você não percebeu, eu fiz um ano de médio e técnico em Processamento de Dados no ISERJ, depois fiz o médio e técnico em Informática no CEFET/RJ. Após isso, entrei para o curso de Ciência da Computação na UFRJ. Me formei em 2011 e ingressei no mesmo ano no mestrado na COPPE/UFRJ, no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação(linha de Algoritmos e Combinatória). Me formei, com sangue, suor e lágrimas, no final de 2013.

Atualmente trabalho como desenvolvedor de software na Estante Virtual.

Fugindo um pouco da área acadêmica/profissional, posso dizer algumas coisas de mim:

  • Sou colecionador de revistas da Turma da Mônica. Adoro Turma da Mônica desde criança, esse vício permanece comigo, e tenho um armário lotado de revistas. Por mais que o tempo seja escasso, tento sempre ler e reler as revistas. Ah! Se estiver vendendo revistas da década de 70/80, contate-me! Podemos fazer bons negócios! ;-D
  • Adoro jogos. Sejam jogos de tabuleiro, cartas, baralho ou video-games. Se o jogo for bom, topo uma partida. Para mim o mais importante nos jogos é a diversão, portanto boas companhias jogando comigo são sempre bem vindas!
  • Sou vascaíno fanático. Portanto, várias opiniões minhas sobre o clube serão deixadas aqui. Não apenas sobre o time, mas o clube em geral.
  • Sou um metaleiro que tem uma grande queda para o samba e é vassalo declarado do Rei Momo. Como isso é possível? Não faço idéia, mas sou assim.

Não prometo postagens constantes. Escrevo sempre que estiver afim de escrever. Mas sempre que escrever, vou tentar deixar a melhor versão possível do que eu tenho sobre o fato, ou elaborar da melhor forma minha opinião. E estou sempre aberto a discussões e mudar de opinião.

Tão aberto a mudar de opinião que muitas vezes mudo de opinião sobre o que eu mesmo disse no passado. Então atribuam a autoria de determinado post ao “Rafael Oliveira Lopes” daquele dia, não ao atual. Se quiserem minha atual opinião, podem perguntar em particular ou nos comentários. =)

2 comentários em “Quem é Rafael Oliveira Lopes?

  1. E aí Rafael, tudo bom?? Não sei se você acessa este site ainda, ehehehehe!
    Mas eu estou tão frustrado com o final do maldito livro Metro 2033 que estou escrevendo para confirmar se é isso mesmo q eu li. Era isso mesmo, os demônios só queriam ser amiguinhos e viver em harmonia com os homens?!?!? O Artyom era o escolhido pra poder mostrar isso?!?! Não consigo acreditar q o cara me fecha um livro assim… Eu raramente devoro livros como fiz com esse, e ele faz isso comigo??
    Bem foi mais como um desabafo mesmo. Espero que leia e possamos trocar uma ideia se foi isso mesmo.
    Abraços,
    Leonardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s