12 comentários em “Metal Open Air ou Fiasco Open Air

  1. Eu fui polido no texto. Mas acredito que todos aqui entenderam a minha vontade de mandar a Lamparina e a Negri tomarem em seus cus, além de desejar que a morte deles seja lenta e dolorosa. =)

  2. Cara, melhor relato que eu li do MOA, parabéns.
    Lamento muito por voce e o publico, que pagaram por essa palhaçada.
    Nego agora tenta tirar o dele fora, mas pela postura desde o começo dá pra ver que a culpa ali é geral.
    Espero que além de prejuízo, esses putos fiquem queimados no meio profissional o suficiente pra nao tramprem mais nessa area

  3. Poutz, eu fiquei acompanhando aqui os cancelamentos e ouvindo notícias de todos os problemas que rolavam lá e fiquei pensando se vc estava sabendo de tudo isso!Pelo menos nada de mais grave te aconteceu, pelo que eu já tinha lido e pelo que vc relatou, a coisa tava bem feia, e fiquei preocupada se ia dar tudo certo na sua volta pra casa!Mas enfim, agora o que resta é ir pra justiça tentar diminuir o prejuízo =/ Nã vai só no procon não que não adianta, tem que entrar com a ação. O pior é que eu li um dos produtores comentando que o prejuízo tinha sido enorme e que eles iam “tentar ver o que dava pra fazer”. -.-

  4. Ae cara, melhor relato que ouvi mesmo do “festival”.

    Sou de São Luís e só tenho a lamentar o ocorrido e em nome do povo aqui pedir desculpas a todos apesar da culpa não ser nossa e sim dessa produção dos inferno.

    Fico mais triste pelo metal e a cena no Brasil, que teve esse episódio ridículo. Acho que nunca mais terá um evento desse aqui, é voltar a se conformar com viagens longas para assistir qualquer show maior.

    No mais, só não concordei quando tu escrachou o Symphony-x de vez, dizendo que o som deles é um lixo, pois Michael Romeo é um dos melhores guitarristas e pra mim é uma das melhores bandas que existe, fora que o show deles foi foda! apesar de breve, foi intenso. Mas gosto é gosto, como uns dizem que é “metal mela cueca”, dificilmente consigo ver sentido em uma banda de black metal a não ser que você seja um defunto ou não amar nada na vida.

    É isso cara, no mais parabéns pelo post e que consigamos nos recuperar desse evento.

    Viva o Metal e pau no cu e cadeia pros srs Negri e Satanael

    • Sobre o Symphony X, é apenas uma questão de gosto. Fico feliz em saber que a galera que curte o som deles curtiu o show. =)

      E quando estava pra retornar ao Rio, meus pais perguntaram se não achava melhor ficar pela cidade e conhecê-la. Eu estava tão chateado que preferi voltar logo. Mas um dia volto a São Luis para conhecer.

  5. Eu moro em São Luís e quando ouvi falar sobre este festival já imaginei que algo parecido iria acontecer. Não é a primeira vez que o público é enganado por aqui dessa maneira. Tentaram fazer uma micareta chamada San Folia a alguns anos atrás e anunciaram famosas bandas de axé. No dia da micareta o público compareceu com seus abadás e ficou esperando. Não apareceu nenhum trio elétrico e os organizadores já estavam longe com o dinheiro. O público foi lesado. Aqui não existe tradição em festivais grandes. Mas existe uma larga tradição em falcatruas para enganar o incautos.
    O bairro onde foi realizao o MOA é um dos mais violentos da cidade (na verdade a cidade toda é muito violenta). Colocar um monte de turistas sem segurança e cheios de malas naquele local é jogar um monte de carne num cardume de piranhas. Ainda bem que não morreu ninguém, não aconteceram estupros e a maioria voltou ilesa. Quem conhece o local jamais se aventuraria a acampar ali.
    O MOA foi um evento organizado por empresas privadas. O povo maranhense não precisa se desculpar. Ós promotores é que são culpados. Mas São Luís realmente está um lixo. Suja, esburacada, violenta, praias poluídas, atrasada, povo sem educação e principalmente sem querer enxergar seus próprios defeitos.
    Muito lúcida a sua perspectiva do MOA. Que ninguém mais caia nestas falcatruas.

  6. Falou tudo! Eu infelizmente estava naquela des-graça de “evento”.
    }O pior foi ver ainda no sábado, com bandas “tocando” (mais de horas para elas poderem tentar tocar algo com aquela parte técnica lixo oferecida pela produção), que a saída do local estava completamente escura e VAZIA… Sim, o pessoal que comprou ingresso à R$ 20,00 dos cambistas lá fora (porque eles estavam vendendo desse preço pra baixo) foi idiota, porque não tinha absolutamente NINGUÉM na porta do show, pena que roubaram minha câmera e eu não consegui tirar foto disso! Espero que alguém tenha conseguido! Aliás ainda na sexta a gente conseguia entrar pela saído do evento e o pessoal da saída não revista, mal olha os pulsos pra ver se a gente estava com as pulseiras… Dinheiro jogado fora mesmo…

  7. Oi Rafael! Ótimo relato! Só acho digno acrescentar umas coisinhas…

    Acho que falo por todas as meninas do camping que a estrutura de banheiros tava uma merda (literalmente)! O banheiro destinado aos banhos femininos estava completamente imundo na quinta-feira, nem parecia que estavam esperando um festival ali. Tinha merda por todo lado, lama, lixo, insetos mortos, e todo o tipo de nojeira. Como cheguei pra acampar na quinta, tive que usar aquela porcaria pra tomar banho pois não tinha escolha (era mais fácil sair suja do que limpa daquele lugar).

    Na sexta, por medo de enfrentar aquele perrengue novamente, tomei banho em um dos conteiners masculino (me tranquei na raça em um, e fiquei com um conteiner só pra mim hehe xP). Mais tarde no mesmo dia, entrei no banheiro feminino e tinham limpado o rapaz (!). O fato é que a vigilância sanitária bateu lá e perigou interditar o camping devido a falta de higiene do local. Não tiveram escolha se não lavar o banheiro.

    Detalhe que na sexta a noite, no show do Destruction, roubaram minha câmera e tive que comprar uma nova no sábado de manhã. (Y)

    O show do Korzus no sábado foi muito foda! Pra mim, o melhor do evento. Parece que vc não viu, né? Enfim, dormi relativamente feliz no sábado e com a esperança de um novo dia de festival no domingo.

    Ironicamente, no domingo acordei com o pessoal do meu estábulo desarmando as barracas e indo embora. Foi muito triste e desesperador saber que não haveria mais porra nenhuma do festival, fomos completos tolos. Fui tomar um banho antes de rumar pra um hotel qualquer, e no meio do banho a água começa a minguar… saio do banheiro e vejo os caminhões levando embora os banheiros químicos… o local vai ficando deserto, a segurança vaza… Fodeu! Pra quem ficou ali deve ter sido muito cruel, ferraram com o pessoal que ficou e que não tinha como sair dali.

    Ao chegar no hotel foi só alegria, enfim civilização! A noite, aproveitamos para tomar uma nos barzinhos do centro histórico, foi lindo! Todos bebendo, cantando, batendo cabeça, conversando, rindo e reclamando. =) Passamos uma ótima noite no domingo.

    Mas o que realmente salvou minha viajem foi o passeio para os Lençós Maranhenses e rio Preguiças na segunda e terça. Foi foda, recomendo.

    Enfim, posso dizer que tenho ótimas e péssimas lembranças desse festival. Estava muito ansiosa pra ver Anthrax, Blind Guardian, Annihilator, dentre outras, e não vi.

    Irei até o fim pra ter essa grana de volta e espero que todo mundo faça o mesmo!!
    Quero mais que se fodam todos dessa organização pilantra e que devolvam a porra do nosso dinheiro! É isso ae.

    Bjão!

Deixe um comentário

