3 comentários em “Diálogo com um garoto no carnaval

  1. Perdi meu tempo neste blog, olhei sua atualização no twitter e vim pra cá achando que fosse encontrar a solução pra pobreza e desigualdade social em nosso mundo, que faria todos abandonarem a violência, e passarmos a viver em uma sociedade de paz, li o post e esperei que pelo menos aqui tivesse a solução do problema P/NP, não encontrei nenhum dos dois e saio frustrado.

    Brincadeira, é estranho os pais deixarem o filho crescer com esse repúdio a polícia, que não é perfeita, mas deveríamos trabalhar para torná-la cada vez melhor, tacar fogo em policial não é uma forma de melhorar, o garoto não tem culpa de pensar assim, os pais que deveriam educá-lo… Mas é aquela história é mais fácil (e mais prazeroso) ter o filho do que educá-lo…

  2. Eu acho que muito disso é influência da mídia. Mas não só da mídia, como também dos próprios acontecimentos recentes, como escandâlos de corrupção envolvendo policiais.

    Com relação a solução, na minha opnião a humanidade está muito longe (em grau de desenvolvimento) para criar a solução para todos esses problemas.

    O que podemos fazer é cada um, fazer a sua parte, que apesar de pequena, pode ser muito significativa. Estou falando de exercer a cidadania, denunciar bandidos, doar alimentos para instituições de caridade e até mesmo estudar e trabalhar com a melhor qualidade que podemos oferecer.

    Eu também fico sem dormir constantemente por causa desses e outros problemas. Mas o q eu faço é rever meu dia e pensar no que eu posso melhorar para ajudar o mundo cada vez mais.

    Seja ajudando uma velhinha a atravessar a rua, doar alimentos para uma instituição de caridade ou mesmo oferecer um trabalho cada vez melhor para os meus clientes.

    Essa era a mensagem q eu queria passar! =)

    Parabéns pelo post.

  3. Rafael, meus parabéns, escreveu muito bonito e relatou não só a opinião de uma pessoa inocente agora, mas que levará para o futuro esta mesma visão.
    O Estado é sim o maior culpado, porque nós, as pessoas que fazem a sua parte ( você, seu pai e etc ), estamos tranquilo, porém os impostos que pagamos a nação em todas as esferas, estão sendo pessimamente utilizado, caso contrário esta criança não teria esta visão, pois a sua comunidade estaria preparando ele melhor para o futuro e não tão novo e já com tanta revolta.

    Um Abração;
    Roberto Pessanha Gomes

Deixe um comentário

